Como Tomar Whey Protein

Neste artigo, lhe mostraremos dicas de horários, medidas, e tudo o que você precisa saber sobre Whey Protein e como tomá-lo.

Proteína muito consumida pelos praticantes de atividade física, o Whey Protein tem um papel fundamental na construção de massa muscular magra. Porém, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como tomar Whey Protein da melhor forma possível para potencializar seus resultados.

Whey Protein é o nome comercial da proteína derivada do soro do leite, que é extraída durante o processo de fabricação do queijo. Desta forma, o soro do leite é processado para que sejam separadas as proteínas que formam o Whey Protein.

Antes de explicar como tomar Whey Protein, vamos falar um pouco mais sobre ele. Para você saber exatamente o que é Whey Protein, de onde ele vem, como ele é feito. Se você quiser logo saber como tomá-lo, vá até o final do artigo.

O que é Whey Protein?

Como Tomar Whey Protein

A proteína, que constitui o processo de construção muscular, é importante na hipertrofia e definição corporal.

O Whey Protein possui proteínas de rápida absorção, por necessitar de menos tempo e gasto energético do sistema digestório para quebrar as moléculas em partes menores a fim de facilitar a absorção.

Os benefícios do Whey Protein não param por aí: o produto também possui altas quantidades de aminoácidos essenciais, e estas substâncias o corpo humano não possui. Estes aminoácidos têm uma função muito importante nas miofibrilas das células musculares – são elas que promovem o ganho de massa muscular magra.

ONDE COMPRAR ► Para comprar seu Whey Protein com preço bem em conta, clique aqui.

Todos os tipos de atletas e pessoas que possuem o objetivo de um corpo perfeito bebem Whey Protein em larga escala. Esta proteína é o suplemento mais vendido em todo o mundo e não possui grandes efeitos colaterais. É bem aceito, porque funciona de fato – quando tomado de forma adequada.

Além disso, o Whey promove no organismo diversos outros benefícios, como:

  • Melhora a imunidade, pois o Whey Protein melhora a disponibilidade de proteínas no organismo, elemento necessário para criar as células que compõe o sistema imune.
  • Possui um investimento de baixo custo.
  • Permite construção de massa muscular mais rápida do que outros suplementos.
  • Faz a reposição de aminoácidos essenciais.
  • Possui absorção rápida.
  • Possui alto valor biológico, ou seja, é um suplemento completo de proteínas necessárias ao organismo.
  • Suas proteínas são concentradas, livre de gorduras e com pouco carboidrato.
  • Contribui para a manutenção e crescimento muscular sem efeitos colaterais.
  • Sacia a sensação de fome por mais tempo.

Há vários tipos de Whey Protein para diferentes funções e treinos. O preço varia de acordo com o tipo.

Como tomar Whey Protein

Tomar Whey Protein

Antes de começar a tomar Whey Protein, saiba que cada marca tem a sua dosagem prescrita na embalagem.

É muito importante saber que a dose necessária varia de acordo seus objetivos e tipo de organismo, além de considerada as suas medidas.

Como tomar Whey Protein para ganhar massa muscular

Se o seu objetivo é ganho de massa muscular magra, deve consumir de 2 gramas a 3 gramas por quilo de peso diariamente. Assim, se você pesa 70 kg deve-se ingerir de 140 gramas a 210 gramas de proteínas por dia. Na dúvida, siga a embalagem do produto. Em média, o consumo é de uma ou duas doses (de 30gr a 60gr) de Whey Protein por dia.

Lembre-se que o Whey Protein é um complemento alimentar e não uma fonte exclusiva de proteína. Não deve ser sua única fonte de alimentação, e deve estar integrado a uma dieta especial e a um programa de exercícios.

O horário mais indicado para se tomar a Whey Protein é ao acordar, já que passamos um grande período de tempo sem alimento. O catabolismo acontece nesta ocasião, e a Whey Protein e sua rápida absorção pode ser fundamental. Portanto, tudo vai depender do seu objetivo.

Quem busca um treino de hipertrofia, o mais indicado seja tomar a Whey Protein no pós-treino, misturado com a dextrose ou o malto, já que o carboidrato ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células.

Quanto mais simples a sua mistura, melhor. Basta misturar 200 ml de água, 30 a 40 gramas de Whey Protein com maltodextrina/dextrose. Se preferir consumir a creatina, misture-a neste shake citado no pós-treino.

Qual o melhor horário para tomar whey Protein?

Consuma Whey Protein após o treino, pois é quando as suas células musculares estão iniciando o processo de reparação e de multiplicação das miofibrilas que é importante no ganho de massa muscular.

Faça uma refeição uma hora após tomar o seu Whey, pois isso aumenta mais a disponibilidade de nutrientes necessários às células musculares, ativando o metabolismo.

Como tomar Whey Protein? Com Água ou Leite?

Whey Protein com água ou leite

Esta é uma dúvida bem comum, mas saiba que você pode tomar o suplemento com leite ou com água.

Para uma absorção mais rápida, é melhor com água, pois melhora a digestão, já que o estômago não perde tempo e nem energia digerindo os outros componentes do leite, como gorduras e carboidratos. Porém, o leite também possui proteínas, estas de absorção mais lenta em alguns casos, nutricionistas indicam beber o Whey Protein com leite de soja.

Para que serve Whey Protein?

Quem busca um corpo perfeito, com massa muscular definida e magra, sempre se depara com a questão da suplementação. A suplementação é uma ferramenta que, quando aliada com uma dieta especial e com um programa de exercícios que promove o ganho de massa muscular, poderá ter grandes resultados em pouco tempo.

O Whey Protein é um suplemento com muitos benefícios para quem procura definição corporal. E o suplemento mais vendido do planeta devido aos seus diversos benefícios:

  1.  Possui o maior valor biológico entre os suplementos – 100 (VB), enquanto o frango está em 79, do peixe 83, carne vermelha 80, ovos de 88.
  2.   Alta concentração de Glutamina e BCAA – é o suplemento que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.
  3.   É de fácil absorção e possui efeitos prolongados – de fundamental importância para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação.
  4.   Combate a sensação sacies de fome ajudando a emagrecer.
  5.  Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular).
  6. Possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining.

Whey Protein NacionalUm Whey Protein nacional que vem ganhando grande espaço no mercado devido seu ótimo custo x benefício é o Whey Protein Concentrado da empresa Growth.

Esse Whey é aprovado pela Anvisa e custa menos de R$ 80,00 na versão concentrada.

► Para conhecer mais sobre esse Whey, clique aqui.

Como usar Whey Protein?

A Whey Protein é usada tanto para dietas de ganhos musculares quanto para quem quer emagrecer, sem perder massa magra (músculo). Este suplemento ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rapidamente do que outras proteínas.

Todo suplemento alimentar usado em demasia e sem as condições necessárias pode engordar. E o pior, acumular gordura abdominal.

Deste forma, é preciso aliar o consumo de Whey Protein com uma dieta balanceada, rica em proteínas e antioxidantes, e um programa de exercícios com o objetivo certo para cada intenção.

Um médico endocrinologista pode avaliar as suas condições gerais e o seu metabolismo. Um nutricionista pode preparar a dieta adequada ao seu objetivo e um preparador físico poderá montar um programa de exercícios de acordo com as suas condições físicas e suas metas também.

Lembre-se que antes de iniciar uma suplementação, consultar um médico é fundamental, principalmente se você possui algum problema pré-existente, como diabetes, por exemplo.

Como Tomar Whey Protein
2.17 (43.33%) 6 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Um comentário em Como Tomar Whey Protein

  1. Marcelo Dombrowski disse:

    Tomo medicamentos sobre epilepsia posso tomar suplemento para fazer academia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *